Revestimentos com acabamento superficial autonivelante de base cimentícia

Os revestimentos autonivelantes de base cimentícia consistem em misturas ou argamassas hidráulicas de base cimentícia, conferindo a este revestimento caraterísticas especiais do ponto de vista da resistência mecânica, de consistência e de retração.

Esta solução é autonivelante, não necessitando dos processos habituais de espalhamento e de compactação. Este tipo de revestimentos podem ser aplicados em diferentes ambientes, sendo que podem fazer parte de obras de reabilitação ou renovação de pavimentos, pavimentos comerciais ou pavimentos industriais.

A aplicação de camada autonivelante de base cimentícia é realizada diretamente sobre a camada de betão.

Características

  • Execução rápida e tempo de secagem reduzido.
  • Boa aderência e baixa retração.
  • Elevada resistência mecânica.
  • Alta resistência à humidade.

A aplicação de camada autonivelante de base cimentícia é realizada diretamente sobre a camada de betão.

 

Sistemas de base cimentícia; argamassas autonivelantes de base cimenticia

As argamassas autonivelantes de base cimentícia consistem em misturas pré-doseadas, sendo constituídas por cimento, ligantes hidráulicos, agregados de granulometria selecionada e aditivos específicos. Podem também ser adicionadas resinas e fibras sintéticas.

Características

  • Resistência à compressão;
  • Resistência à flexão;
  • Resistência à abrasão;
  • Dureza superficial.
  • Tempo de secagem reduzido
  • Possibilidade de aplicar camada com mais espessura

Na escolha da solução adequada a aplicar em cada caso específico, os fatores a ter em consideração são as solicitações a que o pavimento vai ser sujeito no futuro bem como a sua utilização, o tipo de revestimento que se pretende aplicar e os prazos previamente acordados para o termo dos trabalhos.

As argamassas de alta resistência também se encontram neste grupo das argamassas autonivelantes. Dependendo das caraterísticas de cada solução, estas podem ser aplicadas em diversas situações:  Regularização de suportes cimentícios;

Regularização de antigos pavimentos cerâmicos ou em pedra natural;

Regularização de soalhos ou outros suportes em madeira;

Quando corretamente tratadas com a aplicação de resinas, podem ser utilizadas como camada de desgaste superficial em locais como centros comerciais, parques de estacionamento ou supermercados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *